Quem somos

Fundado em 2012 no Departamento de Engenharia Civil da UFV (DEC – UFV), o Engenharia Pública nasceu com o propósito de buscar soluções e levar assistência e retorno para a sociedade, seja na área da construção civil ou através de campanhas que consigam suprir as principais demandas e necessidades que chegam até a equipe.

Dessa forma, o projeto de extensão une os estudantes dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura & Urbanismo da UFV – Campus Viçosa, com o objetivo de prestar serviços, tais quais: elaboração de projetos, orçamentos, levantamentos e verificações de estruturas construídas, além de realizar capacitações para trabalhadores do setor da construção civil. Tudo de forma gratuita para a comunidade de Viçosa e região.

Trabalhamos de forma horizontal, sem hierarquias. Entretanto, atualmente o Engenharia Pública conta com 5 diretorias, que servem para garantir o funcionamento e organização do projeto. São elas: Diretoria Geral, Vice-Diretoria, Diretoria de Projetos, Diretoria de Marketing e Diretoria de Gestão de Pessoas.

O projeto ainda conta com a orientação dos professores do DEC-UFV, para que nossas atividades sejam sempre bem desenvolvidas e executadas, buscando sempre o melhor resultado.